Inteligência artificial, automação e o bem-estar das pessoas


Historicamente, inovações tecnológicas geram efeitos positivos para o bem-estar, além do aumento do PIB. Vacinas, novos medicamentos e inovações médicas, como raios-X e ressonância magnética, melhoraram muito a saúde humana e aumentaram a nossa longevidade.
A questão é: será que os todos esses benefícios irão compensar o receio do desemprego tecnológico? E se o avanço das tecnologias continuar criando novas fontes de estresse, prejudicando a confiança e os gastos do consumidor.
Antes de procurarmos responder a essas questões, devemos nos concentrar em dois fatores decisivos. O primeiro é o potencial que a inovação tem para melhorar nosso bem-estar. A IA, em particular, poderá aumentar substancialmente a qualidade de vida das pessoas, aumentando a produtividade, gerando novos produtos e serviços e abrindo novos mercados. Pesquisa da McKinsey & Company sobre a transformação digital, constata que aplicativos baseados em IA já estão fazendo exatamente isso e irão continuar fazendo.
O segundo fator decisivo é a abordagem adotada por empresas e governos para administrar a chegada das novas tecnologias. A IA levanta questões éticas importantes, particularmente em áreas como a genômica e uso de dados pessoais. A própria necessidade de desenvolver novas habilidades para utilizar máquinas inteligentes pode causar estresse e insatisfação. A migração de profissionais entre setores pode ser outra fonte significativa de estresse, exacerbada por incompatibilidades setoriais e restrições de mobilidade.
Indústria 4.0 ???? ???????? #industria40 #IoT #industria #automacao #tecnologia #engenharia #inovacao

CATEGORIAS

POSTAGENS MAIS RECENTES


20 maio 2019 - 14:25

IMPRESSÃO 3D – Você sabe o que é?

+
2 maio 2019 - 14:57

INDUSTRIA 4.0 – A nova organização

+
6 agosto 2019 - 15:20

Tendências de Design para 2019

+
6 agosto 2019 - 15:36

Acrílico na Arquitetura

+
26 fevereiro 2020 - 12:16

7 buzzwords de tecnologia para você deixar de usar em 2020

+

PROJETOS RECENTES

SIGA NOSSO INSTAGRAM