O que nós humanos podemos fazer que os robôs não conseguem?


O que nós humanos podemos fazer que os robôs não conseguem “Quanto mais habilidades, conhecimentos e experiências você tiver, menor a probabilidade de você ser substituído ou automatizado, então desenvolva tudo o que puder desenvolver, o mais rápido que puder”, recomendam alguns experts. Talvez essa abordagem não seja a mais sustentável, especialmente se você considerar a natureza mutante do trabalho, tornando habilidades obsoletas.
Alguns especialistas se concentram em duas classes de habilidades que podem supostamente distinguir as pessoas das máquinas: a sociabilidade e a adaptabilidade.
Adam Waytz, psicólogo e professor na Kellogg School of Management da Universidade Northwestern, argumenta no entanto, que a nossa busca por desenvolver essas duas classes de habilidades pode nos levar ao esgotamento, deixando-nos ainda mais vulneráveis à obsolescência.
Em seu livro “The Power of Human” (W.W. Norton, 2019), Waytz discute a importância da humanidade em um mundo cada vez mais sem isso e aborda estas duas habilidades.
Semelhante à inteligência socioemocional, sociabilidade significa compreender as emoções dos outros e analisar situações a partir de pontos de vista alternativos, o que os psicólogos sociais chamam de Tomada de Perspectiva.
Indústria 4.0
#industria40 #IoT #bigdata #robo #ia #inteligenciaartificial #industria #sistema #automacao #manutencao #ti #informacao #mes #oee #tecnology #tecnologia #3d #engenhariadeproducao #producao #electronics #technology #cybersecurity #engenharia #tech #manufatura #cloud #nuvem #nerd #inovacao #engenharias

CATEGORIAS

POSTAGENS MAIS RECENTES


20 maio 2019 - 14:25

IMPRESSÃO 3D – Você sabe o que é?

+
2 maio 2019 - 14:57

INDUSTRIA 4.0 – A nova organização

+
6 agosto 2019 - 15:20

Tendências de Design para 2019

+
6 agosto 2019 - 15:36

Acrílico na Arquitetura

+
26 fevereiro 2020 - 12:16

7 buzzwords de tecnologia para você deixar de usar em 2020

+

PROJETOS RECENTES

SIGA NOSSO INSTAGRAM